CELP - Centro de Ensino Lauro Pinheiro

28 3515.3500


O Centro de Ensino Lauro Pinheiro (CELP), foi fundado em 14 de fevereiro de 1984, com nome de "Creche Pingo de Gente".

Foi criado pelo idealismo de duas psicólogas Lucília Fátima Simões Hora e Beatriz Sardenberg Pinheiro, que dedicaram-se a educação de crianças nos seus primeiros anos, com berçário, creche e maternal.

A escola com 10 alunos, começou sua trajetória na rua Don Fernando, nº 103, bairro Independência.

Necessitando expandir-se, em 06 de novembro de 1986 atingiu uma maturidade profissional, capaz de proporcionar aos seus alunos o ensino fundamental, iniciando com a 1ª série e o crescimento foi gradativo, passando de Creche para Escola de Pré e 1º Grau "Pingo de Gente", com o início do ensino primário (1ª a 4ª séries), e, felizmente recebeu mais uma sócia, a Artista Plástica Laura Helena Sardenberg Pinheiro Lesqueves.

A alegria e a criatividade são presenças constantes, aliadas à métodos pedagógicos atualizados e eficientes.

Acredita-se, ainda, que o processo educacional se faz pela integração escola x família. O "Pingo de Gente" sempre contou com eficiente corpo docente, ao qual são oferecidos todas as condições para um bom trabalho. Em 1999, foi implantada de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental, de maneira gradativa.

Surgiu novamente então, a necessidade de mudança no nome da Escola, pois o antigo se tornara muito infantil, passando a se chamar, "Centro de Ensino Lauro Pinheiro".

Com isto a continuidade de um trabalho sério, de mais de 18 anos de sucesso mantém-se em crescimento. Venha fazer parte dessa história de sucesso que certamente não vai parar por aqui.

 

MISSÃO EDUCACIONAL

A Missão Educacional do CELP resume, de maneira clara objetiva, o posicionamento da Instituição no sentido de tornar realidade compromisso de formar integralmente seus alunos; expõe, por extensão, responsabilidade que julga necessário assumir com as famílias e a própria comunidade.

O ser humano deve se inserir na sociedade como sujeito atuante questionador e transformador.

O CELP trabalha no sentido de formar cidadãos que tenham atributos éticos e uma visão do mundo que respeite as diversas manifestações do ser humano; criar condições para auto-desenvolvimento de seus alunos e de sua capacidade de relacionar-se com o outro; estimular a real consciência da cidadania, desenvolvida através do conhecimento, em seus mais diversos níveis:

Versatilidade e abertura para novos conhecimentos;
Motivação para buscar atualização permanente;
Desenvolvimento de habilidades intelectuais;
Criatividade para enfrentar novas situações;
Interesse para novas tecnologias;
Habilidades para perceber e lidar com mudanças;
Aptidão para aplicar o conhecimento vivenciado.

UNOPAR VIRTUAL - Ensino a Distância

COC - A geração do Conhecimento

Selo Escola Solidária

© 2014 - CELP - Centro de Ensino Lauro Pinheiro - Todos os direitos reservados.